San Francisco por Vanessa Proença

Por • 30/06/2016 13:57:12 • Categoria: ARQUITETURISMO

Viajar é sempre muito bom… Mas chegar a um aeroporto e ler estas palavras me deixa muito feliz.

San Francisco é, ao meu ver, um lugar único… Situada no norte da Califórnia, é um destino que agrada a muitas pessoas… Possui uma rica história, linda arquitetura, vistas e paisagens deslumbrantes, gastronomia que atende a todos os gostos e está a uma curta distância de destinos encantadores para quem quer curtir praia ou campo. Cartão postal da cidade e local de visita obrigatória, a Golden Gate foi inaugurada em 1937, na entrada da baía de San Francisco e liga a cidade de San Francisco ao Condado de Marin. O trajeto de carro é eito a partir de um pedágio, mas desfrutar do percurso a pé ou de bicicleta, proporciona uma vista e sensação indescritíveis.

Nos arredores da entrada da baía, podemos visitar China Beach, local reservado à prática de surf e, do lado do pacífico, desfrutar de um lindíssimo pôr-do- sol próximo à Cliff House, restaurante construído onde outrora existiu um chatô destruído por um incêndio. Ao seu redor podem ser vistas as ruínas de uma linda casa de banho destruída por um incêndio em 1966.

Outra característica marcante da cidade são as ruas íngremes e as ladeiras que proporcionam vistas maravilhosas da baía. De alguns pontos, podemos avistar o antigo presídio de Alcatraz. Construído em uma ilha no meio da baía, inicialmente foi usado como base militar antes de se tornar uma prisão de segurança máxima e um dos símbolos da cidade.

Outros símbolos da cidade são as casas em estilo vitoriano conhecidas como Painted Ladies e os bondes que ainda percorrem as ruas da cidade em dois trajetos diferentes. Em seu ponto final ainda é possível ver a forma como antigamente esses veículos faziam o retorno utilizando uma plataforma giratória.

Destino obrigatório para os amantes da arquitetura, o Palácio das Belas Artes foi construído em 1915 para a Exposição Panamá-Pacífico e deveria ser desmontado ao seu final. Possui arquitetura inspirada nos edifícios clássicos e é cercado por lagos.

Nos arredores da cidade, valem a visita a bela cidade de Sausalito, de onde temos uma vista privilegiada de San Francisco e restaurantes fantásticos, e Monterrey e Carmel, cidades ao sul da cidade e banhadas pelo Oceano Pacífico, onde ótimos restaurantes e vinícolas podem ser visitados. Em Carmel, podemos visitar a Igreja e Convento de São Carlos Borromeo, segunda, das antigas Missões fundadas na Califórnia no período colonial.

Seguindo a rota dos vinhos, ainda é possível visitar a região de Sonoma, que além dos vinhedos também abriga um centro histórico digno de faroeste e a última das Missões construídas pelos colonizadores espanhóis.

Por fim, Napa Valey é ponto obrigatório para os amantes de vinho. Com belas vinícolas e bem estruturada para receber turistas, a região, que tem como Napa a sua principal cidade, é muito bonita e charmosa. Aproveite para fazer um belo passeio de trem que corta as principais vinícolas e brinde a essa porção do estado da Califórnia que deixa saudade em todos que a visitam.

Vanessa Proença
Designer de Interiores

Compartilhe isso:
  • Anúncios

    SENAC2Anuncie aquiMaison Dú MetalMarmoraria Carmonalogo_guapore12Anuncie aquiFigura1